Notícias

ABREDIF recomenda velórios curtos

Velorios Curtos

A pandemia do coronavírus está obrigando a população a tomar uma série de medidas para evitar o contágio. Uma delas atinge também a despedida de um ente querido. Por isso, a Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário (ABREDIF) recomenda que os velórios sejam breves, evitando aglomerações de pessoas.

Diversas cidades tem publicado normas próprias, regulamentos e orientações para a população. Mas caso sua cidade não adote medidas oficiais, basta observar as orientações já amplamente divulgadas pela mídia e pelos órgãos de saúde, quanto ao comportamento adequado durante a pandemia, como isolamento social, higienizar as mãos com álcool em gel a e para que se evite aglomerações. Estas recomendações podem e devem ser reforçadas pelas empresas funerárias durante o atendimento, em especial para a realização do velório.

Prefeitura de São Paulo anuncia regras para funerais

A maior cidade do Brasil já tomou providencias quanto a realização de eventos fúnebres. Restringiu o número de pessoas nos velórios realizados na cidade de São Paulo para evitar a contaminação e proliferação do coronavírus. As salas de velório poderão ter apenas dez pessoas ao mesmo tempo durante a realização das cerimônias. A medida já está valendo,  no entanto, a prefeitura não informou como será a fiscalização.

Além dessas medidas, São Paulo também têm uma série de novas determinações para evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19). Entres as novas medidas, estão a autorização para que servidores com 60 anos ou mais possam trabalhar em regime de home officecancelamento de eventos do poder público por tempo indeterminado, fechamento de equipamentos de cultura e determinou que a  Secretaria Municipal de Saúde (SMS) viabilize 490 novos leitos de UTI na rede pública – 190 com a reorganização do sistema municipal e pelo menos 300 com recursos do Ministério da Saúde. As férias dos profissionais de saúde serão adiadas por 60 dias.

Fonte: www.funerarianet.com.br

Deixe um comentrio