Notícias

Curso de Tanatologia em Curitiba

Luto

Acontece na Universidade Positivo (Unidade Osório) em Curitiba, de 20 de março a 24 de julho de 2017, das 19 às 22h30, sempre às segundas feiras, o curso de Tanatologia: Concepções, Significados e Relatos, ministrado pela professora Solange do Carmo Bowoniuk Wiegand, que é psicóloga há mais de 34 anos, e tem grande formação e experiência na área do luto.

Psic. Solange Wiegand

A professora Solange é também colaboradora da Revista Funerária em Foco, onde já publicou diversos artigos sobre temas relevantes para os profissionais da área funerária. Entender o processo do luto e como as famílias vivenciam as perdas de entes queridos pode ser um diferencial para os profissionais e empresas que buscam um atendimento mais humano.

O seu trabalho na área do luto é extenso, sendo especialista em grupo de apoio à enlutados, onde aborda os temas “Perdas, Luto e Sofrimento Humano”. É também consultora para a área de saúde, coautora de 5 livros ligados à psicologia, morte e luto, e ministra aulas e palestras sobre Tanatologia. Na Universidade Positivo, onde é professora convidada, ministra também os cursos “Tanatologia e os Profissionais da Área de Saúde” e “Tanatologia: Perdas em época de crise”.

Informações sobre o curso:

cursosolange

Contato: swiegand@uol.com.br ou solangetanato@hotmail.com

Conheça mais sobre o seu trabalho:

. Psicóloga (CRP 3266/08), pesquisadora e consultora em Tanatologia;
. Professora universitária do Curso de Tanatologia e os Profissionais da Área de Saúde junto à Universidade Positivo;
. Palestrante: Palestra – O luto na perda do animal de estimação;
. Professora e coordenadora do Curso de Tanatologia, junto ao Hospital Erasto Gaetner, ministrado aos residentes do Curso de Enfermagem em 2012;
. Fundadora e Coordenadora do Grupo de Apoio à Enlutados: Escolhas e Mudanças, junto à AFAB – Associação dos Funcionários Aposentados do Banestado;
. Membro da Comissão de Tanatologia, de 2005 a 2011, junto ao Conselho Regional de Psicologia do Paraná – Curitiba/PR;
. Membro da Câmara Técnica de Humanização do Paraná;
. Coautora de cinco livros sobre Tanatologia.

  1. João SaldanhaJoão Saldanha03-15-2017

    Muito legal a iniciativa.

Deixe um comentrio