Milhares visitam túmulo de menina morta há 51 anos

Milhares de pessoas visitaram no domingo (27) o túmulo de Maria Elizabeth de Oliveira, em Passo Fundo no Norte do Estado, considerada uma santa pelos moradores da região. Em alguns casos fiéis viajaram desde o Uruguai para homenagear a menina. Maria Elisabeth morreu há 51 anos, depois de ter sido atropelada quando tinha 14 anos de idade. Ela era de uma família católica e teria previsto sua própria morte. Isso fez com que seu túmulo virasse um ponto de romaria.

maria_

A visita virou tradição e todos os anos, na data de sua morte, o cemitério de Passo Fundo recebe milhares de visitantes, que acreditam em milagres protagonizados por Maria Elizabeth. “Pode ver que eu estou com a mão tremendo, estou com Parkinson, e melhorei bastante. Prometi trazer uma rosa com a mão que tinha problema, e estou contente”, afirma o metalúrgico Ari Fiori. “Minha mãe é muito devota dela, ela está há cinco anos em uma cadeira de rodas, mas nunca vai dormir de noite sem antes fazer a oração à Maria Elizabeth. Então, hoje eu vim trazer essa rosa para ela, e agradecer todas as graças que já recebi”, afirma a agricultora Maria Lúcia Pereira.

Apesar de Maria Elizabeth não ter sido reconhecida como santa pela igreja Católica, são inúmeros casos de graças atribuídos a ela. A igreja pede, inclusive, que os fiéis relatem se receberam alguma graça, para reunir documentos que possibilitem o pedido de beatificação da menina. “Escreva esse fato. Entregue na prefeitura, no tribunal eclesiástico de Passo Fundo, nos fundos da catedral, no quarto andar, e poderemos encaminhar o processo de beatificação de Maria Elizabeth”, afirma o padre Darcy de Carli.

Fonte: g1.com.br