Notícias

Palavra do Presidente. Boas Festas!

Final De Ano 2014

Caro amigo e companheiro do setor funerário. Chegamos ao final de um ano marcante para todos os brasileiros, mas em especial, para o setor funerário. Apesar do cenário político conturbado e do fantasma da “crise” assombrando nossas vidas, temos muito o que comemorar. Mesmo com as dificuldades do governo da presidente Dilma (e não cabe aqui uma análise política sobre isto), o setor funerário irá lembrar-se eternamente dela. Pois foi no final do seu mandato que, finalmente, foi aprovado o Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 50/2014, que posteriormente transformou-se na Lei Federal nº 13.261/2016, que regulamenta os planos de assistência funerária. E a AFFAF esteve presente neste momento, esclarecendo o que foi possível em relação a lei e sua interpretação, tanto em nosso site, como no facebook, e-mail e também na revista Funerária em Foco.

DSC06379

Adalto Paiva, Presidente da AFFAF

Outro momento marcante deste ano de 2016, foi a realização no Brasil das olimpíadas e paraolimpíadas. Acredito que, mesmo com todas as dificuldades existentes em nosso país, o evento nos encheu de orgulho. Vibramos juntos com cada medalha e nos inspiramos com o esforço e dedicação de cada atleta. E foi com o mesmo espírito de equipe tão evidente nos jogos, que aconteceu também outro momento especial, a realização da segunda edição da Exponaf, reunindo mais uma vez em Curitiba as principais empresas fornecedoras do setor funerário. Mesmo com o cenário político e econômico indefinido, a diretoria da AFFAF conseguiu organizar um evento a altura do que o setor funerário merece. Foram três dias de muita troca de experiência, crescimento profissional e negócios.

MG_2447trat

Diretoria AFFAF na abertura da Exponaf 2016

Então temos muitos motivos para comemorar o encerramento de mais um ano. Em nome de todos as empresas fornecedoras de produtos e serviços para o setor funerário, e juntamente com todos os diretores da AFFAF, renovamos nossos laços de parceria e desejamos que o próximo ano seja repleto de grandes realizações.

Adalto Paiva – Presidente AFFAF