O Sindicato dos Estabelecimentos Funerários do Rio Grande do Sul (SESF-RS) e a Funerária Central, do vice-presidente Valdir Gomes Machado, receberam dois prêmios: o Troféu Expressão, em solenidade no dia 7 de outubro, e o Troféu Folha de Soledade, em cerimônia no dia 11 de novembro. Os dois eventos ocorreram no Clube Comercial, em Soledade (RS).
É a quarta vez que o SESF-RS recebe o Troféu Expressão na categoria Sindicato Destaque. Já a Central é a 11ª vez que recebe o prêmio na categoria Funerária Destaque. Promovido pela Revista Expressão, o troféu é um reconhecimento às empresas, entidades e personalidades que se destacaram ao longo do ano em Soledade. Nesta edição foram 76 premiados e três reconhecimentos especiais.
O Troféu Folha de Soledade foi entregue ao SESF-RS pela primeira vez na categoria Sindicato Estadual. Já a Central o recebeu pela quinta vez na categoria Funerária. Promovido pelo jornal Folha de Soledade, o prêmio está na 20ª edição e também propõe reconhecer as empresas, entidades e personalidades que se destacaram no município no decorrer do ano. Ao todo foram 71 agraciados.
Os troféus para o SESF-RS foram entregues a Machado e ao secretário executivo Rodrigo Oliveira da Silva. “A conquista dos prêmios pelo Sindicato é resultado da representatividade alcançada e do compromisso com as demandas do setor funerário”, afirmou o secretário executivo. “O SESF-RS é referência nacional em práticas sindicais. Receber mais estes troféus é um indicativo de que estamos no caminho certo”, complementou.
Para a Central, os troféus foram entregues a Machado e a seus filhos Miquéias e Odilon. “Os prêmios recebidos pela funerária são fruto da excelência na prestação do serviço, com atenção, carinho e respeito às famílias enlutadas”, disse Machado. No Troféu Expressão, a Central obteve 86% na preferência da população, e no Troféu Folha de Soledade, 80%.