Você percebeu que precisa mudar a forma como atrai e fideliza seus clientes? Não sabe como fazer isso ou se tem algum jeito de inovar em meio a tanta concorrência? Já tentou várias coisas e não teve tanta resposta? Sabemos que é difícil sair da mesmice, mas a verdade é que existem várias maneiras de atrair o cliente certo para o seu plano funeral e torná-lo um defensor da sua marca.
É importante saber como fazer isso e entender que esse processo não se baseia apenas em oferecer um plano funeral de qualidade, mas em manter uma comunicação em dia com seus clientes e mostrar que você está sempre ali, preocupado com ele em todos os momentos, e não apenas no momento do óbito.
Uma boa estratégia de relacionamento vai além das vendas. Significa gerar engajamento, criar valor, estreitar cada vez mais o relacionamento, ter um contato transparente e objetivo, superar as expectativas e muito mais.
Uma dessas estratégias é através de um Clube de Vantagens, ou “Rede de convênios”, como é mais conhecido no setor funerário. E quando pensamos em convênio, estamos falando de clínicas médicas, farmácias, óticas, não é mesmo? Sim, mas é possível ir muito além disso e oferecer uma rede de parceiros que pode agradar todos os tipos de público: crianças, jovens e adultos, com serviços de saúde, lazer, bens de consumo, educação e muito mais.
Até então, ter um clube de vantagens diferenciado para planos funerários demandava muito trabalho, esforço, e nem sempre as parcerias firmadas realmente agradavam os clientes. Mas agora, através de uma empresa especializada em parcerias, é possível agregar um clube de vantagens exclusivo para seus clientes, dentro da realidade da sua região, e podendo agregar os parceiros que sua empresa já tem.
Quem está trazendo esta facilidade para o setor funerário é a empresa Rede Parcerias, que já atua em todo o Brasil atendendo empresas como planos de saúde, seguradoras, associações, entre outros. Através de uma plataforma totalmente digital e personalizável, o Rede Parcerias oferece a possibilidade dos planos funerários construírem suas redes de parceiros de forma simples, rápida e com baixo investimento.
Mas, afinal, qual a finalidade do Clube de Vantagens?
O clube de vantagens é um espaço onde você consegue manter um contato próximo do seu cliente, oferecer benefícios reais, ter novidades fresquinhas e muito mais. Tudo isso de maneira segura, 100% digital e com espaço personalizável.
E essa rede de benefícios não é um espaço para acumular pontos ou prometer cashback de volta. A proposta do Rede Parcerias é que os clientes do plano funeral tenham acesso online a descontos, produtos e/ou serviços exclusivos, graças às suas parcerias.
Pontos positivos em ter um Clube de Vantagem
Tenha grandes parceiros – Já pensou em ser parceiro da Magazine Luiza ou talvez da Netshoes? Com a proposta do Rede Parcerias é possível ter grandes marcas como essas no seu clube. Isso ajuda a ter mais credibilidade para sua empresa e seu cliente fica ainda mais feliz. E quando ele precisar comprar algo em uma dessas lojas, saberá que com o seu clube terá um desconto especial.
Comunicação personalizada e transparente – Como você tem falado com o seu público? Eles recebem novidades da sua empresa com frequência? Para um bom relacionamento é importante manter a sua rede de clientes sempre atualizada e com uma comunicação sempre amigável. Durante todo o ano, os participantes do seu clube recebem e-mails com campanhas e benefícios exclusivos para aproveitarem. Por exemplo, campanhas de dia das mães, páscoa, natal e muito mais. Tudo é enviado personalizado com a identidade visual da sua marca.
Tenha parceiros locais e crie relacionamento com a comunidade – Sabe aquela empresa local, da sua cidade ou bairro, que tem o estilo dos seus clientes ou que já é conveniada ao seu plano funeral? Criando o seu Clube no Rede Parcerias você pode incluir parceiros locais e ainda aumentar o seu relacionamento com a sua comunidade. Isso ajuda a fortalecer o seu valor na sua região, te torna mais conhecido e alcança pessoas que você nem imaginava.
Retenção de clientes – Ao implementar o clube na sua empresa, você conseguirá tirar insights valiosos para reter seus clientes e parceiros importantes. Se você notou que a maioria do seu público tem demonstrado mais interesse em determinados parceiros, por exemplo, o Cinemark, é possível criar campanhas específicas para esse nicho e, assim, gera mais conexão entre seu cliente e a sua marca. A segurança que o clube garante aos usuários também ajuda na retenção de clientes. Muito se fala de golpes virtuais e uma boa parte das pessoas estão cientes disso, por isso, ao escolherem a compra online, sempre analisam e optam por um espaço confiável.
Crie já o seu Clube de Vantagens com o Rede Parcerias
São muitas as vantagens em implementar o Clube de Vantagens como uma estratégia da sua empresa, e o Rede Parcerias faz o processo ficar ainda mais simples, pensando também em toda a experiência do seu cliente, desde o acesso até as novidades enviadas.
Para saber mais, acesse: www.redeparcerias.com