História da AFFAF

UMA NOVA PROPOSTA PARA O SETOR FUNERÁRIO

Há alguns anos, uma associação unindo os fabricantes e distribuidores de artigos funerários não passava de um sonho distante para os empresários Celso Moraes (Laidom), Marco Viola (Modial), Oscar (Castiçais Araçatuba) e Benedito Bruschetta (Urnas Sta. Rita), que gostariam de ver as empresas fornecedoras mais unidas e lutando juntas por seus objetivos. Mas sonhar é o primeiro passo para a realização de qualquer projeto. E foi no dia 10 de fevereiro de 2012, durante a primeira reunião realizada no Restaurante Cascatinha, em Curitiba, contando com a presença de diversos empresários do setor, que surgiu oficialmente a AFFAF, Associação dos Fornecedores e Fabricantes de Artigos Funerários.

foto16

Organização da Exponaf 2014

Já era hora dos fornecedores contribuírem com o bonito e sólido crescimento que o setor funerário conquistou nos últimos anos. E o momento foi apropriado, pois este crescimento acontecia em vários segmentos funerários. A cada dia, o atendimento foi se tornando mais humano e comprometido com o bem estar da família enlutada. São inúmeros os exemplos de inovação e excelência no atendimento funerário espalhados por todo o Brasil.

Nunca se viu tantos cemitérios novos, modernos e, o mais interessante, ecologicamente concebidos, mostrando que o crescimento do setor acontece, mas sem deixar de lado as preocupações com a comunidade. E o que dizer da cremação? Cada vez mais aceita pela população, a cremação foi aos poucos ficando mais viável e tornando-se uma boa opção para amenizar os problemas de espaço existentes em diversos cemitérios, em especial os cemitérios públicos.

Abertura Oficial da Exponaf 2014

Abertura Oficial da Exponaf 2014

Este cenário de aperfeiçoamento, profissionalização e expansão do setor deve ser o foco dos fornecedores, fabricantes e distribuidores de artigos funerários.

É preciso estar atento às necessidades das empresas e oferecer os melhores produtos e serviços que possam contribuir com esta nova realidade. E por meio da união e organização tudo se torna mais fácil e simples.

Objetivos

A AFFAF surgiu com o objetivo de unir fabricantes e fornecedores em torno dos mesmos objetivos. Entre eles, melhores condições para participação em feiras (investimento, calendário e logística) e também maior envolvimento e comunicação com o setor. Podemos dizer que alguns “sonhos” já tornaram-se realidade, como a revista Funerária em Foco, referência em comunicação dirigida ao setor funerário, e também o sucesso da Exponaf (Exposição Nacional de Artigos Funerários), que teve sua primeira edição realizada em outubro de 2014, em Curitiba, atraindo milhares de visitantes de todo o Brasil.

Mas sabemos que para continuar este projeto precisamos de mais apoio e representatividade. E para isto, contamos com sua participação. Junte-se ao nosso time e venha fazer parte deste grande projeto de união e trabalho em equipe!