É com grande pesar que comunicamos que na noite da última sexta feira, dia 13 de março, um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica da Urnas Rigon, em Constantina/RS. Segundo informações da imprensa local, o incêndio teve início por volta das 20h30, no depósito de madeiras e maquinários, que dão os primeiros passos na confecção das urnas mortuárias.
Conforme pudemos apurar com os irmãos e proprietários da empresa, os jovens empresários Leandro e Leonardo Rigon, não houve vítimas, e os prejuízos foram apenas materiais. Bombeiros militares de toda a região se empenharam ao máximo desde a chegada até as 04h25 de sábado, dia 14, tentando controlar o incêndio.
Foram gastos acima de 250 mil litros de água, que foram suficientes para controlar as chamas mas que devido ao material existente no pavilhão ser altamente inflamável, o rescaldo e algumas chamas continuariam por quase todo o dia.
A notícia pegou o setor funerário de surpresa, pois o incêndio acontece praticamente às vésperas do evento “Rigon 30 Anos”, programado para os próximos dias, tornando-se uma triste coincidência, já que uma visita técnica a fábrica fazia parte da programação.
Segundo Leandro Rigon, o momento é de reconstrução, e como forma de motivação e também marco de um novo começo, o evento não será cancelado. “Vai ser o melhor evento do setor funerário. As inscrições não são mais limitadas, vamos dar um jeito de acolher todo mundo, porque o impossível é só uma ilusão”, finalizou Rigon, emocionado.
No sábado, dia 14, em resposta as centenas de mensagens de apoio recebidas, os irmãos lançaram um vídeo de agradecimento pelo apoio. Confira a seguir na íntegra.
Em nome da Associação dos Fabricantes e Fornecedores de Artigos Funerários, colocamos todo nosso apoio e força para a empresa, seus diretores e colaboradores, desejando que este seja apenas um momento difícil a ser superado, e que em breve a Urnas Rigon retorne com todo se potencial inovador, já conhecido pelo mercado. Sucesso!