Reduza a inadimplência da sua funerária

O setor funerário está em constante crescimento. Dados levantados pelo SINCEP (Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil) apontam que o faturamento anual da indústria funerária brasileira gira em torno de R$ 7 bilhões.

Apesar de um cenário promissor, quem oferece serviços funerários ainda lida com um alto nível de inadimplência, em especial os planos funerários, o que acaba gerando furos inesperados do orçamento. Em tempos de pandemia, com possível retração da economia, os riscos decorrentes da inadimplência tem que ser melhor avaliados pelos empresários.

A recente Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada em março pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostrou que o total de famílias com dívidas no Brasil voltou a crescer, depois de um recuo em fevereiro (65,1%), atingindo 66,2%, maior taxa da série histórica iniciada em janeiro de 2010.

Parece óbvio, mas existem empresas que não controlam o índice de inadimplência e acabam percebendo o perigo quando já é tarde demais, aí implementam rotinas de cobrança agressivas que não trazem resultado. Com isso acabam prejudicando a imagem da empresa, o que naturalmente se reflete na queda de vendas, e o restante da história você já conhece.

Entre as consequências da inadimplência para o seu negócio, podemos destacar a quebra no fluxo de caixa, que impede a empresa de manter um crescimento constante e saudável. Sem previsão de receitas é inviável realizar novos investimentos, o que pode minar o crescimento da empresa. Além disso, os boletos dos fornecedores são implacáveis. Se a empresa não estiver preparada, ela é quem se torna inadimplente.

Juno – Plataforma para cobranças recorrentes dos clientes de forma automática, entre outros serviços.

Outro ponto relevante são os possíveis atritos com clientes. Processos de cobrança são desgastantes tanto para a empresa como para o cliente. Manter diálogo constante com o cliente, e não apenas no momento da cobrança, é fundamental para estabelecer uma relação de confiança. O empresário também deve estar atento aos meios de pagamento disponíveis por sua empresa. As vezes, uma forma de pagamento moderna e eficiente, ajuda na redução da inadimplência.

Contar como uma plataforma que gerencie as cobranças recorrentes dos clientes de forma automática, pode ajudar você a manter a saúde financeira da sua funerária ou plano funeral. E entre as empresas com potencial para oferecer soluções neste sentido, destacamos a Juno, que vem já há alguns anos focando no setor funerário.

A empresa promete processos de recebimento sem burocracia, sem empecilhos e sem barreiras, e ainda desmistificar os serviços financeiros, possibilitando que todo empreendedor possa crescer e transformar o mundo da sua maneira, oferecendo a cada negócio as ferramentas necessárias para realizar o seu potencial ao máximo. Assim, o empresário tem tempo extra para focar no que é mais importante para o seu negócio.

Conversamos com a equipe Juno, que esteve presente na última edição da EXPONAF, em 2019, na cidade Campinas/SP, e destacamos a seguir o que eles podem fazer pela sua empresa.

Pagamentos recorrentes

A melhor forma de garantir a fidelização do cliente e também proporcionar praticidade na hora de cobrar o pagamento é oferecer pagamentos recorrentes. Diferente de um parcelamento, quando o valor total de uma compra é dividido em parcelas iguais, a cobrança por recorrência tem o valor predeterminado na hora da contratação, pelo tempo de vigência do contrato, ou até que seja suspenso por uma das partes.

Com a Juno, você pode emitir cobranças recorrentes de forma automática, com frequência semanal, mensal ou anual. Você também pode enviar lembretes automáticos de cobrança nas datas de vencimento para os seus clientes via e-mail ou WhatsApp, o que é uma ótima estratégia para combater a inadimplência.

Mais formas de pagamento

Se a sua funerária ou plano funeral oferecer mais opções, o cliente pode escolher qual a melhor para ele e deixar suas contas em dia. Com a Juno você pode enviar cobranças por boleto bancário, carnê ou cartão de crédito.

Gestão financeira

Outro diferencial da Juno é a gestão completa da sua carteira de clientes e cobranças de forma descomplicada. O sistema oferece relatórios, onde é possível visualizar o andamento do negócio, prever fluxo de caixa, organizar e fazer o planejamento anual.

Para saber mais, acesse www.juno.com.br

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