UMA NOVA PROPOSTA PARA O SETOR FUNERÁRIO
Há alguns anos, uma associação unindo os fabricantes e distribuidores de artigos funerários não passava de um sonho distante para os empresários Celso Moraes (Laidom), Marco Viola (Modial), Oscar (Castiçais Araçatuba) e Benedito Bruschetta (Urnas Sta. Rita), que gostariam de ver as empresas fornecedoras mais unidas e lutando juntas por seus objetivos. Mas sonhar é o primeiro passo para a realização de qualquer projeto. E foi no dia 10 de fevereiro de 2012, durante a primeira reunião realizada no Restaurante Cascatinha, em Curitiba, contando com a presença de diversos empresários do setor, que surgiu oficialmente a AFFAF, Associação dos Fornecedores e Fabricantes de Artigos Funerários.
Já era hora dos fornecedores contribuírem com o bonito e sólido crescimento que o setor funerário conquistou nos últimos anos. E o momento foi apropriado, pois este crescimento acontecia em vários segmentos funerários. A cada dia, o atendimento foi se tornando mais humano e comprometido com o bem estar da família enlutada. São inúmeros os exemplos de inovação e excelência no atendimento funerário espalhados por todo o Brasil.
Nunca se viu tantos cemitérios novos, modernos e, o mais interessante, ecologicamente concebidos, mostrando que o crescimento do setor acontece, mas sem deixar de lado as preocupações com a comunidade. E o que dizer da cremação? Cada vez mais aceita pela população, a cremação foi aos poucos ficando mais viável e tornando-se uma boa opção para amenizar os problemas de espaço existentes em diversos cemitérios, em especial os cemitérios públicos.
Este cenário de aperfeiçoamento, profissionalização e expansão do setor deve ser o foco dos fornecedores, fabricantes e distribuidores de artigos funerários.
É preciso estar atento às necessidades das empresas e oferecer os melhores produtos e serviços que possam contribuir com esta nova realidade. E por meio da união e organização tudo se torna mais fácil e simples.
Objetivos
A AFFAF surgiu com o objetivo de unir fabricantes e fornecedores em torno dos mesmos objetivos. Entre eles, melhores condições para participação em feiras (investimento, calendário e logística) e também maior envolvimento e comunicação com o setor. Podemos dizer que alguns “sonhos” já tornaram-se realidade, como a revista Funerária em Foco, referência em comunicação dirigida ao setor funerário, e também o sucesso da Exponaf (Exposição Nacional de Artigos Funerários), que teve sua primeira edição realizada em outubro de 2014, em Curitiba, atraindo milhares de visitantes de todo o Brasil.
Mas sabemos que para continuar este projeto precisamos de mais apoio e representatividade. E para isto, contamos com sua participação. Junte-se ao nosso time e venha fazer parte deste grande projeto de união e trabalho em equipe!