Notícias

1 ano da Lei 13.261 dos planos funerários

Dilma

Esperamos por tanto tempo, e não é que já passou 1 ano? Pois é, no dia 22 de março de 2016, a então presidente Dilma Rousseff sancionou o Projeto de Lei da Câmara de número 50, de 2014 (PLC 50/2014), transformando-o na Lei 13.261 de 2016, que dispõe sobre a normatização, a fiscalização e a comercialização de planos de assistência funerária. Sem dúvida, uma grande conquista para todo a classe funerária, que há anos aguardava definições quanto a legalidade na comercialização dos planos funerários.

rev08

Edição 8 da Revista Funerária em Foco trouxe, na época, matéria completa sobre a nova lei 13.261.

Este primeiro ano, certamente, foi de adaptação a lei. Observamos o surgimento de novos sindicatos, cursos referentes a implantação da lei também surgiram, foram realizados diversos eventos e encontros com objetivo de debater a nova legislação e empresários que há muito tempo tinham dúvida sobre o futuro do setor funerário, passaram a pensar na possibilidade de investir também em planos, o que pode a médio e longo prazo mudar completamente o cenário do setor funerário no Brasil.

Na próxima edição da Revista Funerária em Foco, que já está em fase final de edição e deve circular no mês de abril, faremos uma matéria especial sobre estes primeiros 365 dias da lei 13.261, trazendo opiniões de empresários e especialistas no assunto.

Deixe um comentrio