Notícias

Comunicado ao setor funerário – Modial

Modial Anubis

Nos últimos dias, em virtude do coronavírus, estamos verificando uma excepcional demanda por equipamentos de proteção individual – EPI’s. A população correu para comprar itens que anteriormente só eram comercializados para um público restrito, de uso profissional. Assim, desapareceram do mercado itens como luvas, aventais, máscaras descartáveis, etc.

Em nossa empresa, fomos surpreendidos por fornecedores que até então julgávamos parceiros e que simplesmente majoraram preços em até 1.000%, não respeitando pedidos programados nem valores combinados, preferindo vender no varejo, em plataformas digitais como Mercado Livre e similares, por valores ainda maiores.

Com o passar dos dias, um grande pânico tomou conta dos clientes funerários e agora verificamos uma corrida desenfreada às compras, muitas vezes em quantidades injustificadas para o tamanho da equipe e extensão do problema, o que acelera ainda mais a especulação que muitos fabricantes estão engendrando.

Estamos recebendo material aos poucos, de diversos fornecedores. Nosso departamento de compras esta numa verdadeira operação de guerra para comprar materiais de qualidade num preço razoável. Assim como tivemos decepções com alguns parceiros, também tem surgido boas surpresas. Alguns empresários tem espirito cívico, ética e bom senso e estamos ao lado destes para atender na medida do possível nossos clientes.

As fabricas não pararam, não há falta de matéria prima e a maioria delas são nacionais, não sendo afetadas por dólar ou China. Confiando que a doença não se espalhe como na China ou Itália, em pouco tempo haverá normalização no fornecimento

O que pedimos encarecidamente é paciência, bom senso e discernimento nas compras, sempre oferecendo nossa expertise e apoio nesse momento conturbado.

Contem conosco!

Para mais informações, ligue: (11) 2440-8004 | WhatsApp: (11) 9.8240-0052
Acesse nosso site: www.modial.com.br

Deixe um comentrio