Notícias

Funerais de Luxo, na visão do Portal Uol

Diamante

Funerais de Luxo, ou mais precisamente produtos e serviços funerários visando um publico com maior poder aquisitivo, ou ainda, para um público mais exigente, não é novidade para quem está inserido no setor funerário há alguns anos. Mas não é sempre que um portal de notícias dedica-se a ilustrar para o público em geral que, mesmo no momento da morte, ainda é possível contratar um atendimento diferenciado, e caro. O assunto pode ser polêmico, pois há sempre aqueles que levam para o lado do “estão explorando até na hora da morte”, mas há também quem se identifica e até sonha com um velório chique.

O fato é que nesta segunda feira (20/02), o portal de notícias UOL, em sua coluna “Comportamento”, publicou matéria sobre o assunto, assinada pela jornalista Melissa Diniz. Há algumas novidades, mas para quem é bem atualizado no que acontece de novo dentro do setor funerário, com certeza vai ver pouca coisa diferente do que já conhece. Mas acredito que a leitura é válida no sentido de ver como somos vistos e divulgados pelos meios de comunicação tradicionais. Não foi nada ofensivo, e até é perceptível o esforço que a jornalista fez para tratar do assunto de forma sucinta e respeitosa. A matéria completa pode ser vista clicando aqui.

Vale ressaltar que por trás dos serviços e produtos tidos como luxuosos e caros, visando um público selecionado, tenha-se sempre em mente a importância do atendimento humano e compatível com a família e o momento. Quero dizer que existem famílias, ou situações, que mais do que oferecer uma estrutura diferenciada, é importante oferecer um atendimento diferenciado. E não estou falando de atender bem, pois isto deve ser feito para qualquer família, independente do seu poder aquisitivo e de qual “pacote” compraram.

uol

Matéria no portal UOL tratou dos funerais de Luxo.

Quando uma autoridade, ou um artista falece, sua família certamente buscará mais do que um velório bonito, buscará principalmente um ambiente de velório que permita-se ter privacidade, segurança e tranquilidade. Claro, isso também não é novo, mas é importante tratar deste assunto com sua equipe, para quando acontecer, todos estarem preparados. E isto não é coisa de cidade grande, pode acontecer a qualquer momento, em qualquer lugar. Nem sempre é a celebridade que falece, as vezes é um amigo ou um familiar, e da mesma forma, neste momento, não é o personagem que vai no velório, é a pessoa por trás dos holofotes, que busca apenas despedir-se de quem fez parte da sua vida.

Outra situação que requer atenção do atendimento funeral é quando a morte, mesmo de uma pessoa simples, acaba tendo algum tipo de repercussão na mídia. Seja pela forma que aconteceu, a época do ano, o grau de comoção que causou na população, etc. Neste momento um serviço funerário compatível com a situação será fundamental para o bem estar da família. Seja na organização do velório, no trato com a imprensa e com os curiosos, a funerária pode ser exigida de uma forma que não está acostumada em seu dia a dia, e também precisa estar preparada.

Funerais luxuosos são importantes, necessários e fazem parte do atendimento. Mas a necessidade de cada família e como ela quer que tudo se desenvolva é ainda mais relevante. Chique mesmo é ver a família amparada da forma que deseja e merece.

Luis HS – Marketing e Comunicação para o Setor Funerário

Deixe um comentrio