Notícias

Funerária doa serviço a família sem recursos

945225 231941
miguel-vaquinha-3

Desde que nasceu, Miguel vive internado nos hospitais públicos do DF.

A família de Miguel Ribeiro da Silva finalmente pôde tirá-lo do Instituto Médico Legal (IML) do Distrito Federal. O menino de 2 anos morreu no último dia 16, após pegar uma infecção no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

Desde então, a mãe de Miguel, a dona de casa Angélica Santos Ribeiro, 28, lutou para enterrar o menino. Sem os recursos necessários, ela lançou uma campanha virtual para arrecadar dinheiro, mas o valor não foi suficiente para cobrir todos os gastos. Sensibilizado, o dono de uma funerária decidiu ajudar a família e doou os cuidados com o corpo de Miguel.

O gerente da Funerária Bom Pastor, Fábio Santos, disse que a empresa acompanhou a trajetória da família por meio das redes sociais. “Quando vimos as publicações da Angélica, me vi no lugar dela e quis dar um enterro ao Miguel”, contou o gerente.

A empresa providenciou a urna, a ornamentação e a conservação do corpo, além do carro para o transporte ao cemitério. O velório de Miguel foi no último sábado (26), às 8h, no Cemitério de Planaltina. Com o dinheiro que conseguiu arrecadar por meio de uma vaquinha on-line, Angélica comprou o jazigo do filho.

Fonte: www.metropoles.com

Deixe um comentrio