ABREDIF e AFUB lançam nota oficial

A Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário e de Administradores de Planos de Assistência (ABREDIF) e a Associação dos Fabricantes de Urnas do Brasil (AFUB), lançaram neste último final de semana uma nota conjunta orientando as empresas funerárias quanto a compra e armazenamento de urnas funerárias.

A nota alerta para um possível crescimento no número de óbitos no Brasil nos próximos meses em função da pandemia atribuída à COVID-19, e pede “planejamento” para a compra de urnas funerárias, de forma que não falte o produto em nenhuma região do país. Confira a nota na íntegra a seguir:

“Nosso setor precisa estar preparado para realizar nos próximos 90 dias, 500.000 atendimentos funerários. Esta é a estimativa que poderá ser alcançada segundo os especialistas que estão estudando a evolução do número de óbitos. 

Os fabricantes conseguem produzir, com muito esforço, algo em torno de 390 a 400 mil urnas neste período. Teremos que usar grande parte, em alguns casos, até o limite, o nosso estoque regulador. Todas nossas compras precisam ser planejadas para que não sobre em uma região e falte em outra. Ninguém deve comprar além da necessidade, nem ter menos que o necessário. A palavra de ordem é: planejamento.  

Precisamos ter a sensibilidade de que nesta hora nenhum esforço é grande de mais, se envolver de corpo e alma nesta tarefa. Dedicação total. 

Para ajudar os fabricantes a aumentar sua produção, solicitamos que nenhuma empresa funerária solicite urnas além do padrão visor varão, as urnas mais elaboradas demandam mais tempo na linha de produção. Se todas as linhas se concentrarem em fabricar um único modelo, o resultado final será maior, hoje, detalhes fazem a diferença.”

A nota é assinada pelos presidentes das entidades: Lourival Panhozzi (Abredif) e Antônio Marinho (AFUB). As empresas fabricantes de urnas associadas a AFUB são: Urnas Vila Real, Urnas Godoy Santos, Urnas D’eleoni, Urnas Espírito Santo, Urnas Bignoto, Faraó Produtos Funerários, Grupo Bruschetta, Urnas Vale Verde, Urnas Pérola, Urnas Faurtil e Urnas Mart. 

4 comments

  1. Pingback: Estadão Alagoas

  2. Pingback: Fábricas já acumulam pedidos para ao menos 100 mil caixões

  3. Pingback: Covid avança e Fábricas já acumulam pedidos para ao menos 100 mil caixões – Tá na Área

  4. Pingback: Fábricas já acumulam pedidos de aproximadamente 100 mil caixões | Joerdson Rodrigues

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *