Notícias

Feira Funerária do Norte e Nordeste

Feira18 01

Se o final de 2017 ficou marcado pelos bons eventos funerários organizados no Paraná e Rio Grande do Sul, respectivamente pela Asppaf (Associação Paranaense dos Planos de Assistência Funeral) e SESF/RS (Sindicato dos Estabelecimentos Funerários do Rio Grande do Sul), o começo de 2018 tem suas atenções voltadas para o nordeste do país, mais precisamente na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, que receberá a V Feira Funerária do Norte e Nordeste, entre os dias 25 e 27 de abril, no Centro de Convenções de Natal.

O evento deve reunir uma boa quantidade de expositores, com destaque para os associados da AFFAF (Associação dos Fabricantes e Fornecedores de Artigos Funerários), nos mais variados segmentos, e será uma boa oportunidade de negócios, crescimento profissional e turismo, já que a região é rica em opções de passeios.

O evento acontece no Centro de Convenções de Natal

Conforme informações no site oficial do evento, o objetivo da feira é agregar valor aos expositores, patrocinadores, parceiros e visitantes. Para a edição de 2018, a feira do Norte do Nordeste promete diversas atrações, como área do conhecimento, para trocas de experiências entre os participantes e fornecedores; show de humor; e diversas palestras. O evento conta com a parceria técnica do SINCEP (Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil), ACEMBRA (Associação Cemitérios e Crematórios do Brasil), AFFAF (Associação dos Fornecedores e Fabricantes de Artigos Funerários), Grupo Vila e diversos Sindicatos do país.

Ainda terá outra novidade, na área do conhecimento, onde será realizado o Workshop Cenários do Segmento – Respeitando a Vida. Com esse sentimento e tema, a ideia é ter uma programação diferente e interativa, abordando situações do dia a dia do setor, nas empresas e na sociedade em que vivemos.

Mapa do Evento

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

. De 25 a 27/04, das 13 às 19h – Exposição de Produtos e Serviços no Pavilhão Morton Mariz de Faria;

. Dia 25/04 – Quarta feira
9 às 10h – WorkShop – Cenários do Segmento;
9h – Abertura Oficial da Feira Funerária Brasil 2018;
11h – Palestra “Um jeito arretado de Empreender”, com o poeta Braúlio Bessa;
16h – Lançamento do livro “Um olhar sobre o espaço da morte”, Prof.ª Dra. Maria Elizia Borges, Historiadora de Arte;

. Dia 26/04 – Quinta feira
8h30 às 9h40 – “Precificação de Plano Funerário: Como obter o melhor Lucro”, com Silvio Teixeira;
. 10 às 11h – “O Agente Funerário e a Morte: O cuidado presente durante a Vida ausente”, com Millena Câmara;
. 11h10 às 12h40 – “Marketing da Vida”, com o consultor internacional Dário Loinaz;
. 14h – Programação SINCEP – Pavilhão Morton Mariz de Faria – Auditório. Horário: tarde;
. 17h – Lançamento do Livro “Marketing da Vida”, de Dário Loinaz;

. Dia 27/04 – Sexta feira
8h30 às 9h40 – Palestra “Excelência em Serviços Funerários: como o senso de servir pode fazer diferença nos negócios”, com Kleber Nóbrega;
10 às 11h – “Humanização com H maiúsculo”, com Gisela Adissi;
11 às 11h30 – “A Expansão da Cremação no Brasil – Temas e dados estatísticos relacionados ao crescimento da cremação de Humanos e Pets no Brasil”, por Ronaldo Nogueira, diretor da Brucker Fornos Crematórios;
. 11h30 às 12h30 – Licenciamento Ambiental de Cemitérios e Crematórios, com Aloisio Pereira Neto;
. 14h – Programação SINCEP – Pavilhão Morton Mariz de Faria – Auditório. Horário: tarde;

. 25 e 27/04, das 14 às 18h – Salas de Debates, Inscrição Gratuita (10 vagas por Sala): Tanatopraxia, marketing digital, lei da terceirização, contratos conforme CNAE e Lei Federal 13.261, contabilidade e auditoria pós regulamentação, diálogo entre sindicatos patronais, venda de planos funerários, entre outros.

Fonte: Revista Funerária em Foco

Deixe um comentrio