Utilização de Coroas de Flor

Para os primeiros cristãos as coroas de flores simbolizavam o próprio Deus. O seu desenho em forma de circulo, representa eternidade e infinito já que o círculo é uma figura geométrica justamente usada nas culturas gregas na antiguidade para simbolizar o eterno.

 Assim, considerando que o ser supremo, dentro de cada cultura, é eterno e não tem início nem fim, foi rápida a associação de arranjos em forma de círculos como uma solução simples encontrada para alcançar os novos convertidos. Como a prática de utilizá-las já era conhecida e utilizada desde tempos muito antigos, a opção por esse objeto foi lógica, e nem sempre foi relacionada a velórios, funerais e falecidos, sendo usadas em situações geralmente para agraciar, homenagear, prestar condolências às pessoas “in memorian” ou em vida.

coroa    cabelos-noivas-coroa-de-flores-1024x915

É equivocado imaginar que as coroas de flores devem ser usadas apenas em funerais e velórios, pois na verdade significam, vida, sucesso e vitória. Estes arranjos possuem um simbolismo muito mais voltado à vida, alegria e sucesso do que relacionados com a morte.

Desde tempos mais primórdios os vencedores e as altas sacerdotisas eram os únicos a quem eram autorizados adornar-se com flores. Flores são os símbolos da vida para muitas crenças e religiões espalhadas pelo mundo, por esta razão a coroa de flores foi sempre um símbolo que representa a vitória da vida sobre a morte. Deste modo as flores são colocadas em forma de círculo (representando a eternidade), e logicamente daí o formato de círculo de flores.

Fonte: www.colivre.net